Seminário Internacional do PNUD discute inovações em programas de proteção social

Evento reunirá especialistas da América Latina, Ásia e África entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Brasília.

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) realizará, de 3 a 5 de dezembro, em Brasília, o seminário internacional Recentes Desenvolvimentos no Papel e no Design de Programas de Proteção Social – Um diálogo político, workshop de especialistas e evento de aprendizagem sobre Cooperação Sul-Sul.

Pesquisadores, acadêmicos e especialistas da América Latina, Ásia e África vão explorar os desafios, inovações e desenvolvimentos recentes na implementação de programas de proteção social em países emergentes. O seminário irá discutir a contribuição das políticas sociais e dos programas de proteção social para a ascensão da classe média nesses países, além de explorar a relação entre inclusão produtiva e crescimento, desenvolvimento econômico local e questões relacionadas a emprego. As discussões irão influenciar um relatório final sobre proteção social e inclusão produtiva para o desenvolvimento que está sendo produzido pelo CIP-CI.

Programação resumida

As discussões do primeiro dia do evento incidirão sobre a contribuição e o papel da proteção social e as políticas de inclusão produtiva para o crescimento inclusivo e o desenvolvimento local. O segundo dia vai se concentrar na discussão sobre proteção social para crianças e idosos. E no terceiro dia serão abordadas questões de desenho institucional e ajustes de escala e integração de programas.

Serviço:

Evento: Seminário Internacional “Recentes Desenvolvimentos no Papel e no Design de Programas
de Proteção Social – Um diálogo político, workshop de especialistas e evento de aprendizagem sobre
Cooperação Sul-Sul”
Data e horário: 3 a 5 de dezembro, das 8h30 às 18h
Local: Hotel St. Paul Plaza (SHS, Quadra 2, Bloco H, Brasília)

Clique aqui para mais informações.