Seminário discute estudo inédito sobre papel da educação nas políticas públicas brasileiras

Nesta quinta-feira (05/03), às 9h, o professor Romualdo Portela, da Universidade de São Paulo (USP), apresenta os resultados de um estudo inédito sobre o papel atribuído à educação em alguns dos principais programas, projetos, planos e documentos de planejamento estratégico nacional elaborados pelo governo brasileiro.

Seminário discute estudo inédito sobre papel da educação nas políticas públicas brasileiras Nesta quinta-feira (05/03), às 9h, o professor Romualdo Portela, da Universidade de São Paulo (USP), apresenta os resultados de um estudo inédito sobre o papel atribuído à educação em alguns dos principais programas, projetos, planos e documentos de planejamento estratégico nacional elaborados pelo governo brasileiro.

Entre os projetos estão Brasil 2022, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), Fundo Social do Pré-Sal, Proposta do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

A palestra “Desafios da educação para o desenvolvimento brasileiro”, de Romualdo Portela, é um dos destaques da programação do Seminário Internacional Educação e Desenvolvimento – Integrando Políticas, que foi aberto segunda-feira no auditório do Ipea.

O evento, que termina amanhã, conta com a presença especialistas da Índia, da Coreia do Sul, dos Estados Unidos, da Argentina e do Brasil. O Seminário discute questões cruciais tais como: qual é o papel das políticas educacionais nas estratégias de desenvolvimento e promoção da cidadania, tendo em vista a globalização e as constantes transformações sociais, culturais, políticas e econômicas mundiais? Como posicionar a educação como elemento central na promoção do desenvolvimento e no combate às desigualdades sociais?

Acompanhe a transmissão via web (clique aqui) ou acesse a programação (aqui).