Secretário-Geral visita Morro da Babilônia

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, visitou na tarde desta quinta-feira o Morro da Babilônia, no Rio de Janeiro, onde foi recebido por um grupo de crianças com uma apresentação musical e de dança. Posteriormente, reuniu-se com 12 adolescentes da comunidade para debater sobre diferentes problemáticas sociais do país e recebeu deles uma carta sobre como o Brasil pode alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Secretário-Geral visita Morro da BabilôniaO Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, visitou na tarde desta quinta-feira (27) o Morro da Babilônia, no Rio de Janeiro, onde foi recebido por um grupo de crianças com uma apresentação musical e de dança.

Posteriormente, reuniu-se com 12 adolescentes da comunidade para debater sobre diferentes problemáticas sociais do país e recebeu deles uma carta com sugestões sobre como o Brasil pode alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A maioria destes jovens participa do programa “Plataforma dos Centros Urbanos”, coordenado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Cada um apresentou ao Secretário-Geral uma problemática a ser combatida, como a desigualdade, violência, desemprego e meio ambiente.

Ban Ki-moon elogiou a atitude dos jovens e garantiu que os assuntos apresentados por eles são de extrema importância para a ONU. Expôs os principais programas e conquistas da Organização, como o combate à fome, à miséria e a luta pela paz.

Em um ambiente descontraído, Ban Ki-moon recebeu uma camiseta da seleção brasileira e distribuiu bonés do UNICEF. Ao ser interrogado sobre qual será sua equipe na Copa do Mundo, ele admitiu que essa era a pergunta mais difícil que já lhe haviam feito.