Secretário-Geral participará de encontro regional da Comunidade do Caribe, na Jamaica

Ban Ki-moon viajará para a Jamaica essa semana para participar do 31° Encontro da Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (CARICOM), que acontecerá no dia 4 de julho, e debater os esforços regionais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Praia Doctor's Cave, em Montego Bay, Jamaica. Foto: ONUO Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, viaja para a Jamaica essa semana para participar do 31° Encontro da Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (CARICOM) e debater os esforços regionais para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento será realizado em Montego Bay, no próximo domingo (4).

Espera-se que o Secretário-Geral fale aos participantes sobre a importância de a comunidade internacional agir em conjunto para lidar com o impacto da crise econômica mundial, particularmente nos países onde seus reflexos foram mais fortes. Ele também discutirá os ODM, que têm o prazo de 2015 para serem cumpridos, bem como a necessidade de os Estados caribenhos acelerarem seu progresso.

Em setembro, a ONU realizará um grande evento, na sua sede de Nova York, que irá mapear o progresso obtido até agora em relação aos ODM e determinar quais temas receberão uma maior atenção entre 2010 e 2015. Em sua visita à Jamaica, o Secretário-Geral também terá encontros bilaterais com vários chefes de Estado do Caribe e representantes de organizações regionais.