Secretário-geral da ONU visita usina de Itaipu. Nesta sexta-feira (27) participa de evento no Chile

“Agora é o momento para enfrentar esses desafios. O ano de 2015 apresenta uma oportunidade única em uma geração para as pessoas e nosso planeta”, disse Ban aos membros do Congresso paraguaio.

624032Paraguay_Brazil

Secretário-geral da ONU na usina de Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Foto ONU/Evan Schneider

Como parte de sua visita ao Paraguai, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, visitou a usina de Itaipu nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro.

Ao se dirigir aos membros do Congresso Nacional do Paraguai, o secretário-geral lembrou que a comunidade internacional continua enfrentando “grandes desafios globais”, como combater a desigualdade e insegurança, o aperfeiçoamento da democracia, melhorar a qualidade da educação, e respeitar e proteger os direitos de todos, independentemente de gênero, etnia, cultura, religião ou orientação sexual.

“Agora é o momento para enfrentar esses desafios. O ano de 2015 apresenta uma oportunidade única em uma geração para as pessoas e nosso planeta”, declarou Ban Ki-moon. “Somos a primeira geração que pode acabar com a pobreza. Somos a última geração que pode evitar os piores efeitos da mudança climática. ”

Como parte de suas atividades na América Latina, o secretário-geral viaja, nesta sexta-feira (27), para o Chile, onde participa do evento “Mulheres no poder e tomada de decisões: Construindo um mundo diferente” na Comissão Econômica da ONU para a América Latina e Caribe (CEPAL).