Secretário-Geral condena ataque a trabalhadores das forças de paz no Líbano

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou o ataque realizado nesta sexta-feira (27/05) contra membros da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, quando uma bomba atingiu um comboio de veículos da ONU que levava membros italianos da força de paz.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou o ataque realizado nesta sexta-feira (27/05) contra membros da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), quando uma bomba atingiu um comboio de veículos da ONU que levava membros italianos da força de paz. A Organização ainda está recebendo detalhes sobre o ataque, mas já há relatos de que há muitos feridos.

Falando em Deauville, na França, onde participa da reunião anual do G8, Ban estendeu suas condolências aos trabalhadores das forças de paz e às suas famílias, bem como ao Governo da Itália. “As Nações Unidas vão trabalhar em conjunto com autoridades libanesas para que seja realizada uma investigação completa e rápida sobre o ataque, e levar os responsáveis à justiça”, afirmou.

O ataque aconteceu no dia em que as Nações Unidas realizam eventos para comemorar o Dia Internacional dos Trabalhadores das Forças de Paz, para lembrar os colegas que perderam as vidas no cumprimento do dever e prestar homenagens aos 120 mil militares, policiais e civis que trabalham sob a bandeira azul em todo o mundo defendendo a paz.

Para ler a mensagem do Secretário-Geral da ONU sobre o Dia Internacional dos Trabalhadores das Forças de Paz clique aqui.

Para ver o vídeo da mensagem da Vice-Secretária-Geral da ONU, Asha-Rose Migiro, para o Dia Internacional dos Trabalhadores de Forças de Paz clique aqui.