Ronaldo e Zidane entrarão em campo para ajudar vítimas da fome no Chifre da África

O preço dos ingressos da partida varia de 8 euros a 20 euros e os bilhetes podem ser comprados pelo site do evento.

Ronaldo e Zidane entrarão em campo para ajudar vítimas da fome no Chifre da ÁfricaAs estrelas do futebol Ronaldo e Zinedine Zidane anunciaram esta semana que a 9ª edição do Jogo Anual Contra a Pobreza será realizada em Hamburgo, na Alemanha, no dia 13 de dezembro. A maior parte da renda obtida será destinada às vítimas da crise alimentar no Chifre da África.

Como Embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o brasileiro Ronaldo e o argelino Zidane vão reunir astros do futebol para um jogo amistoso contra um time de estrelas da equipe alemã Hamburgo. O HSV, como também é conhecido, é um dos clubes mais antigos e bem-sucedidos da Alemanha e o único a ter atuado de forma consistente na liga de futebol do país desde que foi fundada, em 1963.

O Jogo Contra a Pobreza tem o objetivo de mobilizar o público a lutar contra a miséria e promover os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), metas acordadas internacionalmente pelos países-membros das Nações Unidas. Lendas do futebol como Ronaldo e Zidane têm sido a força motriz por trás da iniciativa desde que foi criada em 2003.

“Estou orgulhoso do sucesso do Jogo Contra a Pobreza e muito honrado por clubes como o HSV se oferecerem para sediar o evento”, disse Ronaldo, que se aposentou recentemente do futebol profissional e está ansioso para retornar a campo para mais esta edição da partida.

Este ano, os organizadores e jogadores se uniram ao esforço global para enfrentar a crise em curso no Chifre da África, onde mais de 13 milhões de pessoas estão sofrendo com a fome, a seca, os conflitos e os preços elevados dos alimentos.