Robinho une-se à OIT em campanha contra o trabalho infantil

Às vésperas do início da Copa do Mundo 2010, que começou nesta sexta-feira (11) na África da Sul, um dos astros da Seleção Brasileira dará seu apoio à campanha da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para eliminar as piores formas de trabalho infantil no Brasil.

Robinho segura o Cartão Vermelho contra o trabalho InfantilÀs vésperas do início da Copa do Mundo 2010, que começou nesta sexta-feira (11) na África da Sul, um dos astros da Seleção Brasileira dará seu apoio à campanha da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para eliminar as piores formas de trabalho infantil no Brasil.

O jogador do Santos Robson de Souza, o Robinho, concordou em ser o rosto na campanha nacional que está sendo articulada pelo Programa Internacional da OIT para a Eliminação do Trabalho Infantil (IPEC, na sigla em inglês) no Brasil.

Uma foto do atacante brasileiro segurando o Cartão Vermelho contra o Trabalho Infantil está sendo distribuída pelos quatro cantos do país para chamar atenção para o dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

O Brasil tem sido um líder internacional na luta contra o trabalho infantil. O governo estabeleceu o ano de 2015 como meta para eliminar as piores formas de trabalho infantil e 2020 para dar um fim a todas as formas, de acordo com a Agenda Hemisférica de Trabalho Digno nas Américas, adotada no 16o Encontro Regional Americano, realizado em Brasília em maio de 2006.

Saiba tudo sobre o Programa Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil (clicando aqui).


Comente

comentários