Rio+20 realizará Fórum de Parcerias durante Conferência oficial

Consideradas um dos mecanismos mais participativos e eficazes para a implementação do desenvolvimento sustentável e reforço da cooperação internacional, as parcerias terão destaque durante a Conferência Rio+20 no Fórum Parcerias.

Rio+20 realizará Fórum de Parcerias durante Conferência oficial

Consideradas um dos mecanismos mais participativos e eficazes para a implementação do desenvolvimento sustentável e reforço da cooperação internacional, as parcerias terão destaque durante a Conferência Rio+20 no Fórum Parcerias. Composto por sessões altamente dinâmicas e interativas, o Fórum tem por intuito destacar as contribuições significativas das parcerias para a concretização do desenvolvimento sustentável.

Parcerias ligadas ao tema possuem um caráter especial pois são voluntárias. São iniciativas multisetoriais especificamente ligadas aos compromissos acordados globalmente no Plano de Implementação da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (CMDS ou WSSD, na sigla em inglês), na Agenda 21 e/ou no Programa de Implementação da Agenda 21. No entanto, estas parcerias não são um substituto aos compromissos e responsabilidades do governo; elas se destinam a facilitar, reforçar e agilizar a implementação – através do envolvimento das partes interessadas – e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Baseando-se em uma década de valiosas lições e experiências aprendidas desde a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em Joanesburgo em 2002, o Fórum também tem como objetivo identificar e divulgar parcerias dedicadas a facilitar a implementação de ações prioritárias a serem acordadas na Conferência Rio+20, bem como fortalecer esse mecanismo de colaboração para torná-lo um veículo ainda mais responsável.

Acesse aqui um panfleto com informações resumidas sobre o Fórum Parcerias.

Acesse a programação e o local em uncsd2012.org/rio20/index.php?page=view&nr=908&type=13&menu=23