RIO+ participa de seminário da Coppe/URFJ sobre cidades sustentáveis

Diretor do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável debaterá os desafios do desenvolvimento sustentável urbano. Evento acontecerá nesta terça-feira (16) na Cidade Universitária, Rio de Janeiro.

Rio+O tema de cidades sustentáveis tem crescido em notoriedade nos últimos anos, na medida em que os centros urbanos passaram a requerer mais eficiência, planejamento e custo de gestão, além de uma maior integração entre os pilares ambiental, social e econômico. Para debater os desafios do desenvolvimento sustentável urbano no futuro, o diretor do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (RIO+), Rômulo Paes, participará de um seminário sobre o tema promovido pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/URFJ).

O seminário “Cidades Sustentáveis” reunirá especialistas de Brasil, China e Estados Unidos para discutir projetos e políticas públicas sobre o tema.

O evento terá início às 9 horas do dia 16 de julho, no auditório do Coppe, localizado na Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1 – Centro de Tecnologia (CT2), Cidade Universitária.

Sobre o Centro RIO+
O RIO+ foi oficialmente lançado em junho de junho de 2013, como legado da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20), realizada um ano antes no Rio de Janeiro.

Implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Ministério de Meio Ambiente do Brasil, o Centro vai facilitar a pesquisa, o intercâmbio de conhecimentos e promover o debate internacional sobre o desenvolvimento sustentável em suas principais vertentes: econômica, social e ambiental.

Contato para imprensa
Sérgio Spagnuolo
sergio.spagnuolo@undp.org
(21) 3733-4124 | 9778-1844