Revista de saúde da ONU prorroga prazo para recebimento de artigos sobre atenção primária

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Foi prorrogado até 14 de janeiro de 2018 o prazo de envio de artigos para uma edição especial da Revista Pan-Americana de Saúde Pública, cujo tema será “Atenção primária à saúde nas Américas: Quarenta anos de Alma-Ata”. Os trabalhos serão aceitos em português, espanhol ou inglês. Periódico é publicado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 3 prevê alcançar a cobertura universal de saúde. Foto: Agência Brasil / Marcello Casal Jr.

Foto: Agência Brasil / Marcello Casal Jr.

Foi prorrogado até 14 de janeiro de 2018 o prazo de envio de artigos para uma edição especial da Revista Pan-Americana de Saúde Pública, cujo tema será “Atenção primária à saúde nas Américas: Quarenta anos de Alma-Ata”. Os trabalhos – que serão aceitos em português, espanhol ou inglês – podem ser enviados pelo site www.paho.org/journal. Periódico é publicado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), braço regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os artigos podem ser submetidos à publicação com base em quatro tópicos fundamentais: estratégias e programas para reduzir as desigualdades em saúde e na atenção à saúde; aumento da capacidade de resposta no primeiro nível de atenção; liderança e governança; e organização da comunidade para promover o acesso universal à saúde e a cobertura universal de saúde.

O processo de seleção seguirá os procedimentos de revisão da revista. Ao enviar os trabalhos, os autores devem seguir as Instruções aos Autores — acesse clicando aqui. Na carta de apresentação, é preciso identificar que o trabalho está sendo apresentado para a edição de “Atenção primária à saúde nas Américas: Quarenta anos de Alma-Ata”.

O volume especial lembra o aniversário de quatro décadas do encontro de Alma-Ata, cidade do Cazaquistão onde gestores e autoridades ministeriais elegeram a atenção primária como princípio orientador de sistemas de saúde integral. Reunião culminou com a adoção da Declaração de Alma-Ata, em 1978.


Mais notícias de:

Comente

comentários