Reunião em Brasília vai elaborar Plano de Ação para o Patrimônio Mundial na América Latina

O Plano, para o período 2014-2024, será submetido à aprovação do Comitê do Patrimônio Mundial, em Doha, Catar, entre os dias 15 e 25 de junho de 2014.

A festa do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, é patrimônio da Humanidade da UNESCO. Foto: Foto: GEPA/Cristino Martins

A festa do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, é patrimônio da Humanidade da UNESCO. Foto: Foto: GEPA/Cristino Martins

A Unidade para a América Latina e o Caribe do Centro do Patrimônio Mundial estará reunida na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Brasília, entre os dias 23 e 25 de abril, para elaborar um Plano de Ação para o Patrimônio Mundial para a próxima década. O encontro regional tem o apoio do Centro Lucio Costa e da Representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil.

O encontro será uma plataforma de discussão para identificar as linhas prioritárias de ação nos âmbitos nacional, regional e sub-regional e também definirá atividades específicas relativas à conservação, à capacitação e à cooperação regional, que reflitam as necessidades e as especificidades da região em termos de Patrimônio Mundial.

O Plano de Ação para América Latina e Caribe para o período 2014-2024 será submetido à aprovação do Comitê do Patrimônio Mundial na 38ª seção, em Doha, Catar, entre os dias 15 e 25 de junho de 2014.