Renomada violinista, Midori visita o Vietnã e conscientiza mulheres rurais através da música

Violinista de renome mundial e mensageira da Paz das Nações Unidas, Midori visitou o Vietnã para se encontrar e se apresentar para os moradores de uma comunidade remota e pobre. O objetivo: aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres rurais. Confira nesse vídeo.

Violinista de renome mundial e mensageira da Paz das Nações Unidas, Midori realizou em dezembro de 2018 uma visita ao Vietnã para se encontrar e se apresentar para os moradores de uma comunidade remota e pobre. O objetivo: aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas mulheres rurais.

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola das Nações Unidas (FIDA) vem trabalhando nessa área para melhorar o acesso das mulheres aos mercados e aumentar sua renda.

Como parte de sua turnê anual, Midori e três jovens músicos visitaram comunidades étnicas minoritárias na província de Tuyen Quang para participar de um programa de intercâmbio musical. Músicos locais compartilharam seus instrumentos, músicas e danças tradicionais.

“A música pode ser um conector muito poderoso porque é um terreno comum para todas as pessoas”, disse Midori.

Em todo o mundo, as mulheres rurais são mais impactadas do que os homens pela pobreza. Estima-se que a produção de alimentos poderia aumentar de 20% a 30% se essas mulheres tivessem os mesmos recursos que os homens.

Saiba mais sobre a visita clicando aqui. Acompanhe o trabalho do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola das Nações Unidas (FIDA) no Brasil clicando aqui. Foto de capa do vídeo: FIDA/Susan Beccio.


Comente

comentários