Relatório da OMS sobre combate à obesidade infantil recebe sugestões públicas

Organização Mundial da Saúde abriu para comentários a minuta do relatório final da Comissão de Alto Nível para Acabar com a Obesidade na Infância. Sugestões podem ser enviadas até o dia 13 de novembro de 2015.

Foto: OPAS/OMS

Foto: OPAS/OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) abriu para comentários a Minuta do Relatório Final da Comissão de Alto Nível para Acabar com a Obesidade na Infância. Para acessar o documento, que estará aberto para comentários até o dia 13 de novembro de 2015, clique aqui.

Estão convidados a comentar e dar sugestões os representantes dos governos, profissionais de saúde, representantes do setor produtivo de alimentos e cidadãos em geral.

Juntamente com esta consulta pública, a OMS organizará consultas regionais e audições para uma revisão técnica do conteúdo proposto. Assim que os processos terminarem, todas as sugestões e os comentários, além das contribuições das consultas regionais, serão considerados no desenvolvimento do relatório final, que será concluído até o final de 2015.

A Comissão foi encarregada de produzir um relatório com as abordagens e as intervenções mais eficazes na luta contra obesidade na infância e na adolescência, em contextos diferentes em todo o mundo. A Comissão apresentará o seu relatório à diretora-geral da OMS para que ela possa transmitir as suas recomendações à Assembleia Mundial da Saúde.