Rede Brasileira do Pacto Global da ONU exibe vídeo sobre refugiadas no Brasil

Lançamento da peça multimídia marca a celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. “Empoderando Refugiadas” foi realizado durante workshop homônimo, com a participação de cerca de 20 mulheres de países da África, América Latina e Oriente Médio.

Em 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. E para celebrar a data, a Rede Brasileira do Pacto Global, por meio do Grupo Temático de Direitos Humanos e Trabalho, lançou o vídeo “Empoderando Refugiadas”, feito durante workshop homônimo realizado em novembro, em São Paulo, com a participação de cerca de 20 mulheres de países da África, América Latina e Oriente Médio.

O evento contou com diversos parceiros: a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), ONU Mulheres, Caritas, Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados (PARR) e consultoria em recursos humanos Fox Time. O objetivo deste vídeo é sensibilizar o setor privado sobre a causa dos refugiados no Brasil, que estão legalmente habilitados para serem contratados pelas organizações. A produção do vídeo contou com o apoio da Itaipu Binacional.