Rede Brasileira do Pacto Global da ONU apoia ‘Agenda CEBDS – Por um País Sustentável’

Foto: Pacto Global.

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançou, no dia 6 de agosto, a “Agenda CEBDS – Por um País Sustentável”, com 22 propostas para a promoção do desenvolvimento sustentável do País. O documento – assinado por CEOs de 24 empresas associadas ao CEBDS – busca contribuir com a agenda dos candidatos à presidência da República, estimulando o compromisso dos presidenciáveis com o tema.

A Rede Brasileira do Pacto Global é uma das instituições apoiadoras da iniciativa, ao lado do Instituo Ethos e do Trata Brasil. Para o Presidente da Rede Brasileira do Pacto Global e Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, também associada ao CEBDS, Jorge Soto, a sustentabilidade precisa estar no centro dos processos de decisão tanto das empresas quanto do governo. Para ele, a Agenda CEBDS representa uma plataforma objetiva de discussão de temas relevantes nesse contexto.

“Acreditamos que uma aproximação do Pacto Global com o CEBDS, através desta iniciativa concreta, promova um ambiente favorável para o alcance conjunto de condições e metas que promovam a competitividade do Brasil e, ao mesmo tempo, ampliem nossa contribuição para um país e um mundo mais sustentável”, afirma Soto.

Saiba mais detalhes desta iniciativa clicando aqui.