Rádio ONU em português abre vaga temporária em Nova York

Inscrições até 13 de novembro. Exige-se graduação em rádiodifusão, jornalismo, comunicação ou áreas relacionadas; pelo menos dois anos de experiência em jornalismo de rádio, incluindo transmissão ao vivo de estúdio; habilidade para pesquisar, escrever e produzir notícias e programas; experiência em operar mesa de som digital, além de postar conteúdo na internet.

Rádio ONU em portuguêsAs Nações Unidas recebem, até 13 de novembro, candidaturas para a Rádio ONU em português. A oportunidade é para atuar seis meses em Nova York na produção de notícias, matérias e programas, com entradas tanto ao vivo quanto gravadas.

É necessária graduação em rádiodifusão, jornalismo, comunicação ou áreas relacionadas; pelo menos dois anos de experiência em jornalismo de rádio, incluindo transmissão ao vivo de estúdio; habilidade para pesquisar, escrever e produzir notícias e programas; experiência em operar mesa de som digital, além de postar conteúdo na internet.

Inglês e francês são línguas de trabalho das Nações Unidas. Para este posto, é necessária fluência oral e escrita em português. Conhecimento de outros idiomas oficiais da ONU é uma vantagem, assim como experiência multimídia, incluindo produção de vídeo.

Competências

Profissionalismo – Habilidade em jornalismo de rádio; sólido conhecimento e avaliação crítica de questões internacionais atuais; capacidade de trabalhar sob pressão; habilidade de pesquisa e análise; conhecimento do trabalho e funcionamento do Sistema ONU; capacidade efetiva de fazer apresentações ao vivo; assumir a responsabilidade de incorporar a perspectiva de gênero e assegurar participação igualitária de mulheres e homens em todas as áreas de trabalho.

Planejamento e organização – Desenvolver objetivos claros que sejam consistentes com as estratégias acordadas; identificar as atividades e atribuições prioritárias; ajustar as prioridades conforme necessário; distribuir quantidade adequada de tempo e recursos para concluir o trabalho; prever riscos e problemas; monitorar e ajustar planos de ação conforme a necessidade; usar o tempo de forma eficiente para atender a prazos rigorosos.

Trabalho em equipe – Trabalhar em colaboração com os colegas para atingir as metas organizacionais; solicitar contribuições valorizando genuinamente as ideias e experiências dos demais; estar disposto a aprender com os outros; colocar os compromissos da equipe à frente dos pessoais; apoiar e agir de acordo com a decisão final do grupo, mesmo quando o posicionamento não refletir inteiramente a própria posição; compartilhar com a equipe o crédito pelas realizações e aceitar responsabilidade conjunta pelas falhas.

Inscrições

Para baixar o formulário de candidatura (PHP), clique aqui. O documento deve ser enviado para Robin Della Rocca (dellarocca@un.org) com cópia para Isabelle Lydie Rakotoarivelo (rakotoarivelo@un.org).

Além do formulário disponibilizado aqui, candidatos(as) podem apresentar qualquer avaliação de desempenho ou documentos adicionais que considerem relevante, atentando para não enviar arquivos excessivamente pesados.