Prorrogadas inscrições da 7ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Escolas, estudantes, graduados, especialistas, mestres e doutorandos podem enviar seus projetos, redações e artigos científicos até 10 de outubro.


As inscrições para participação na 7ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foram prorrogadas até o dia 10 de outubro. O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, do Ministério da Educação e da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) para estimular e fortalecer a reflexão crítica e a produção científica em torno das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contemplando as abordagens de classe social, geração, raça-etnia e sexualidade.

Podem concorrer estudantes do ensino médio, graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado, que receberão bolsas de estudo e premiações em dinheiro num total de 46 mil reais. Também podem participar escolas públicas e privadas que estejam desenvolvendo projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero. Nesta última categoria, será premiada uma escola por região, que receberá a quantia de R$10 mil, a ser aplicado na ampliação e fortalecimento de ações promotoras da igualdade de gênero.

Mais informações no site Igualdade de Gênero.