Projeto ‘Versos de Liberdade’ leva poesia a educadores e a jovens cumprindo medidas socioeducativas em Salvador

Socioeducadores e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas da CASE (Comunidades de Atendimento Socioeducativo) de Salvador se apresentarão num recital poético nesta quinta-feira, 19 de março, às 9h, na sede do Ministério Público do Estado da Bahia.

O grupo participou esta semana de uma oficina de poesia de três dias ministrada pela atriz e poetisa Elisa Lucinda, na própria unidade do CASE em Salvador. A ação é parte do projeto “Versos de Liberdade: cuidando de quem cuida para transformar o futuro de todos e todas”, realizado através de uma parceria entre o Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, a Casa Poema Produção e Educação Cultural, a Fundação José Silveira e a Fundação da Criança e do Adolescente.

O projeto tem como objetivo capacitar educadores sociais e professores que trabalham em unidades de internação de adolescentes que cometeram atos infracionais para propor novas estruturas de trabalho sócio educativo.

A formação também é centrada nos jovens para fortalecer sua autoestima, sua capacidade de expressar ideias e sentimentos e de utilizar a palavra para a resolução de conflitos. Dessa forma, o uso da linguagem poética contribui para a qualificação do atendimento socioeducativo e capacita tanto profissionais quanto adolescentes como multiplicadores do diálogo humanizado. Desde 2013 o projeto já realizou cinco oficinas em unidades de internação da Bahia.

Serviço
VI Recital Poético do Projeto Versos de Liberdade
Data: 19 de março de 2015
Horário: 9h
Local: Av. Joana Angélica, 1312, Nazaré, Salvador (sede do Ministério Público do Estado da Bahia/Auditório JJ Calmom de Passos)

Mais informações

Ana Paula Canestrelli
Oficial de Comunicação e Informação Pública
Escritório da OIT no Brasil
Tel: +55 61 21064625 / Fax: +55 61 33224352
canestrelli@ilo.org / Skype: anapaulacanestrelli
http://www.oit.org.br