Projeto do UNFPA sobre direitos dos jovens encerra atividades em 2012

Por meio de canções de hip hop com letras próprias, versões de hits do pagode baiano, teatro, dança e percussão, os jovens participantes despediram-se da terceira edição do projeto.

Ao longo de cinco meses em 2012, cerca de 300 jovens de escolas municipais, Comunidades de Atendimento Socioeducativos (Cases) e projetos sociais de Salvador, Bahia, participaram do projeto “Promovendo Direitos de Jovens: Cultura e Saúde Sexual e Reprodutiva em Salvador”.

A iniciativa foi idealizada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Na terceira edição do projeto, que começou em 2009, os jovens trocaram experiências e adquiriram conhecimento sobre diversos temas voltados aos direitos humanos.

No final de novembro, participantes da iniciativa fizeram um evento de encerramento, no qual os jovens puderam se apresentar. Canções de hip hop com letras próprias, versões de hits do pagode baiano, teatro, dança e percussão mostraram como a arte é um grande aliado para tratar de temas considerados complexos por estes jovens.

“Esse evento é um pedacinho daquilo que a gente espera construir com vocês e para vocês. A nossa proposta é de contribuir em transformações de vida. As pessoas aqui presentes acreditam nos seus potenciais, assim como nós acreditamos que um presente e um futuro melhor também são possíveis”, afirmou a Representante Auxiliar do UNFPA, Fernanda Lopes.

Outros detalhes em http://bit.ly/YgWBOj