Projeto da UNESCO para inserir jovens no mercado apresenta iniciativas na Campus Party Salvador

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O projeto “Educação Livre — Aprendizagem Digital para Inclusão no Mundo do Trabalho” participa a partir desta quinta-feira (10) da Campus Party Salvador, com apresentações temáticas sobre voluntariado, rede colaborativa com organizações da sociedade civil e linguagem para web. Iniciativa é fruto de parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a UNESCO no Brasil. Evento na Bahia vai até 13 de agosto.

Estudo “Perspectivas Econômicas da América Latina 2017” mostrou realidade dos jovens latino-americanos e caribenhos. Foto: EBC

Projeto EduLivre oferece, em meio digital, orientações para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho. Foto: EBC

O projeto Educação Livre — Aprendizagem Digital para Inclusão no Mundo do Trabalho participa a partir desta quinta-feira (10) da Campus Party Salvador, com apresentações temáticas sobre voluntariado, rede colaborativa com organizações da sociedade civil e linguagem para web. Iniciativa é fruto de parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a UNESCO no Brasil. Evento na Bahia vai até 13 de agosto.

Nesta quinta, às 16h45, no Palco Espaço Tech, o EduLivre, como é conhecido o programa, aborda a importância das organizações não governamentais para a formação educacional, emocional e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social. Atividade contará com a participação do líder do projeto, Márcio Guerra, e da consultora para a gestão de redes colaborativas, Karla Valeriano.

Mais tarde, às 17h50, a iniciativa participa do encontro informal Meetup ONGs. Organizações sociais da Bahia se reúnem no estande do EduLivre para conversar sobre os desafios e as possibilidades de engajamento do público jovem na plataforma do projeto.

O Educação Livre é uma plataforma digital que oferece a jovens de 16 a 29 anos conteúdos sobre habilidades necessárias para o desenvolvimento pessoal e para a sua preparação para o mercado de trabalho.

Os participantes da Campus Party interessados em voluntariado e educação também poderão conhecer as experiências de três embaixadores do projeto. João Gabriel Santos, Victoria Vilas Boas e Alexandre Bento contam as suas histórias para mobilizar voluntários no dia 11/08, às 16h45, no Palco Espaço Tech.

O EduLivre finaliza a sua participação no evento com uma oficina sobre os UX Writers, profissionais que criam textos e palavras em interfaces online, como aplicativos e chatbots, visando sempre melhorar a experiência do usuário. Esse profissional é cada vez mais requisitado pelas grandes empresas de tecnologia digital ou vendas online. Falam sobre isso no Palco Espaço Tech, no dia 12/08, às 10h30, a jornalista e UX Writer Laura Gris, o UX Designer Thiago Lopes e a designer Daniela Fontinele.


Mais notícias de:

Comente

comentários