Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça tem inscrições prorrogadas até dia 30 de agosto

Empresas e instituições privadas e públicas que promovem a igualdade entre homens e mulheres no ambiente do trabalho poderão aderir a programa e buscar certificação com selo.

Empresas e instituições privadas e públicas – que tenham ações ou estejam interessadas em enfrentar discriminações no trabalho – podem participar da 5ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça 2013-2014, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). As inscrições seguem até 30 de agosto.

Esse é o primeiro passo para que a empresa ou organização privada ou pública inicie a sua participação no programa, que será formalizada por meio de termo de adesão e compromisso na elaboração de plano de ação com metas voltadas à valorização de profissionais e à promoção da igualdade nas relações de trabalho.

As organizações que se inscreverem na 5ª edição do programa participarão, em 28 de junho, de oficina em Brasília. Na ocasião, serão apresentadas as etapas do Pró-Equidade de Gênero e Raça e resultados das quatro edições anteriores.

Liderado pelo governo federal, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o programa tem apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da ONU Mulheres e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Para detalhes, clique aqui.