Programa de voluntários da ONU lança plataforma global em evento no Brasil

O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) lança nesta sexta-feira (15) durante evento em Brasília novo site da plataforma de voluntariado online, fruto de uma parceria entre a equipe brasileira das Nações Unidas e da fabricante de eletrônicos Samsung. O evento terá transmissão ao vivo pela Internet a partir das 14h00 (horário de Brasília).

Voluntária da ONU trabalha com jovens na Mongólia. Foto: UNV

Voluntária da ONU trabalha com jovens na Mongólia. Foto: UNV

O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) lança nesta sexta-feira (15) durante evento em Brasília novo site da plataforma de voluntariado online, fruto de uma parceria entre a equipe brasileira das Nações Unidas e da fabricante de eletrônicos Samsung. O evento terá transmissão ao vivo (clique aqui) a partir das 14h00 (horário de Brasília).

O Brasil foi escolhido como local do lançamento mundial da plataforma por ocupar a quarta posição em número de voluntários online e  por ter elevado potencial de crescimento no portal Online Volunteering, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que administra o programa.

Segundo o PNUD, o Programa de Voluntários das Nações Unidas acredita que o voluntariado online seja uma força global de mudança. O evento de lançamento será a oportunidade para organizações e indivíduos unirem-se para enfrentar, de forma eficaz, os desafios para o desenvolvimento sustentável em qualquer lugar do mundo.

No evento, o UNV apresentará o novo website da plataforma Online Voluneetring, que fornece para voluntários e organizações do mundo todo uma forma ainda mais rápida, inclusiva e atraente de conectar e unir forças em prol da paz e do desenvolvimento.

Juntamente com o website redesenhado, o UNV lançará dois serviços adicionais, a consulta “1-click”, que permitirá às organizações acesso a cerca de 500 mil de pessoas interessadas em fornecer dados em tempo real para seus projetos, e uma sua solução de voluntariado online para funcionários de empresas globais, em conjunto com a Samsung, o primeiro parceiro oficial da iniciativa.

Sobre o programa

O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) contribui para a paz e para o desenvolvimento através do voluntariado em todo o mundo, trabalhando com parceiros para integrar voluntários qualificados, altamente engajados em programas de desenvolvimento e para promover o valor e reconhecimento global do voluntariado.

A iniciativa tem atividades em aproximadamente 130 países e escritórios em mais de 80. Administrado pelo PNUD, o UNV foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1970 e opera no Brasil desde 1998.

ATUALIZAÇÃO: Confira abaixo a matéria em do evento