Programa de Voluntários da ONU apoia Dia das Boas Ações no Brasil

Estão abertas inscrições para participar da segunda edição brasileira do Dia das Boas Ações, movimento global de voluntariado que será realizado sábado (1) e domingo (2) em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A iniciativa tem o apoio do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV).

As inscrições vão até esta quarta-feira (29). Consulte atividades disponíveis para voluntários no site www.diadasboasacoes.com.br.

Estão abertas inscrições para participar da segunda edição brasileira do Dia das Boas Ações, movimento global de voluntariado que será realizado sábado (1) e domingo (2) em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A iniciativa tem o apoio do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV).

As inscrições vão até esta quarta-feira (29). As atividades disponíveis para voluntários podem ser consultadas por cidade, no site www.diadasboasacoes.com.br.

Realizado no país pela iniciativa social Atados, o Dia das Boas Ações está presente em mais de 70 países. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2016 e trouxe dois dias de atividades distribuídas por mais de 40 cidades, beneficiando mais de 40 mil pessoas em quase 300 iniciativas.

No sábado (1), voluntários, ONGs e entidades promoverão ações simultaneamente em todo o Brasil com a intenção de reunir cerca de 10 mil voluntários em quase 200 atividades distribuídas por dezenas de cidades brasileiras. Este ano, as iniciativas têm o patrocínio da marca de água mineral AMA e produção da Muda Cultural.

Os interessados podem se inscrever para participar das boas ações e atividades, que vão desde oficinas gratuitas até a distribuição de flores, incluindo criação de hortas comunitárias e doação de roupas e alimentos.

No Rio de Janeiro, os voluntários podem colaborar com a melhoria e instalação de postes solares em uma praça no bairro da Rocinha, zona sul da cidade, e com a limpeza do Arpoador — cada uma das iniciativas tem necessidade de 100 voluntários.

Em São Paulo, haverá um passeio guiado para reconhecimento de árvores e uma visita a abrigos de idosos e crianças. Em Brasília, será realizado um jantar gourmet para pessoas em situação de rua e um piquenique com refugiados.

No domingo (2), as ações se concentram em parques das cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, com programação essencialmente cultural e artística em um grande evento para celebrar quem atua por uma sociedade melhor.

Para Nina Scheliga, uma das coordenadoras da iniciativa, o Dia das Boas Ações tem como objetivo fortalecer o trabalho que já tem sido feito por milhares de pessoas, ligadas a organizações sociais ou independentes.

“Queremos gerar oportunidades de engajamento em causas sociais, despertando o sentimento de coletividade, para mostrar que gerar impactos positivos na vida das pessoas pode começar com um gesto simples”, explica.

Dia das Boas Ações

O Dia das Boas Ações (Good Deeds Day) é um movimento global de voluntariado presente em mais de 70 países e idealizado pela filantropa Shari Arison com o princípio de que “cada pessoa pode fazer uma boa ação e criar um impacto positivo”.

Sua primeira edição ocorreu em 2007, em Israel, e foi realizada pela organização não governamental Ruach Tova. No Brasil, é promovido pelo Atados e produzido pela Muda Cultural, com patrocínio da AMA. www.diadasboasacoes.com.br.

Serviço

Dia das Boas Ações 2017
Quando: 1º e 2 de abril
Mais informações: www.diadasboasacoes.com.br
Eventos gratuitos

Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques
AgenciaLema.com
Informações para a imprensa:
Mauricio Sacramento (11) 3871-0022 ramal 213
mauricio@agencialema.com.br