Programa da ONU Segurança com Cidadania apoia oficina contra drogas para jovens na Bahia

A iniciativa surgiu diante da preocupação dos agentes de segurança com o aumento da violência e uso abusivo de drogas entre crianças e adolescentes.

Guarda Municipal de Lauro de Freitas promove palestra para adolescentes de Itinga. (Programa Conjunto da ONU)Diga não às drogas e sim à vida foi o tema da palestra ministrada por uma equipe de guardas municipais para meninos e meninas do Ensino Fundamental na Escola Municipal Solange Coelho em Lauro de Freitas, na Bahia. De acordo com o Guarda Municipal e idealizador do programa, Paulo Leite, a iniciativa decorre da preocupação dos agentes de segurança com o aumento da violência e o uso abusivo de drogas entre crianças e adolescentes.

“Na Escola Solange Coelho, o diretor recebeu os guardas muito bem e salientou que estava precisando muito de uma ação social deste tipo. Também fomos recebidos com muito carinho pelo corpo Docente e funcionários da Escola”, contou Paulo.

Paulo Leite integra o Comitê Gestor Local do Programa Conjunto da ONU Segurança com Cidadania e participou de diversas ações do Programa. Uma dessas ações é a Oficina Palavra de Polícia: Outras Armas, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Oficina Políticas Públicas em Contextos de Violência e de Consumo de Álcool e Outras Drogas, realizada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Saiba mais sobre a iniciativa, clique aqui.