Programa da ONU para o Meio Ambiente abre indicações para o prêmio Campeões da Terra 2014

Prazo é até 14 de março. São quatro categorias: Política e Liderança; Ciência e Inovação; Visão Empreendedora; e Inspiração e Ação. Este ano, são incentivadas as indicações de pessoas que deram uma contribuição substancial no campo das mudanças climáticas, na expectativa da definição de um novo acordo global em 2015 para ser adotado em 2020. A candidatura de mulheres e jovens também é encorajada.

Prêmio Campeões da Terra. Arte: PNUMAO Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) recebe, até 14 de março, indicações para a edição 2014 do Campeões da Terra. O prêmio, principal reconhecimento da ONU na área de meio ambiente, homenageia anualmente visionários da sustentabilidade que inspiram ações transformadoras.

O prêmio é distribuído em quatro categorias: Política e Liderança; Ciência e Inovação; Visão Empreendedora; e Inspiração e Ação. Para 2014, o PNUMA incentiva a indicação de pessoas que deram uma contribuição substancial no campo das mudanças climáticas, na expectativa da definição de um novo acordo global em 2015 para ser adotado em 2020. A candidatura de mulheres e jovens também é encorajada.

O Campeões da Terra chega em 2014 na sua décima edição, e já reconheceu o trabalho de chefes de estados, empresas, ativistas, músicos e muitos outros em cerimônias realizadas em cidades como Cingapura, Paris, Seul, Nova York e Rio de Janeiro. Seus vencedores se destacaram no manejo de recursos ambientais, inovaram em maneiras de enfrentar mudanças climáticas e o desperdício de alimentos, tomaram decisões de negócio baseadas na sustentabilidade e trabalharam na conscientização de desafios para o meio ambiente.

Para fazer a sua indicação de um Campeão da Terra, preencha os dados, em inglês, na página www.unep.org/champions/nomination. Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.