Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2011 indica finalistas

Melhores trabalhos sobre Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável serão premiados em novembro, em Montevidéu.

Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2011 indica finalistas

A RECyT – Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia do MERCOSUL – anunciou nesta quinta-feira (15/9) os finalistas do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia, cujo tema foi Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável em seu site http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul/

Após três dias de reuniões, a comissão de avaliação do Prêmio chegou aos nomes finalistas das quatro categorias. Os participantes pré-selecionados do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2011 serão convocados a enviar documentação específica. Caso apresentem todos os documentos em regularidade, serão aclamados como vencedores.

Lançado em maio de 2011, em todos os países membros e associados do MERCOSUL, o Prêmio selecionou os melhores trabalhos sobre “Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável” elaborados por estudantes e pesquisadores da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Ao todo, concorreram à premiação 304 trabalhos, distribuídos nas seguintes categorias:

  • Iniciação Científica – estudantes de ensino médio de até 21 anos, com ou sem orientação de professor;
  • Estudante Universitário – universitários, com ou sem orientação de professor (sem limite de idade);
  • Jovem Pesquisador – graduados de até 35 anos;
  • Integração – equipes de pesquisadores graduados de pelo menos dois dos países listados (sem limite de idade).

A cerimônia de entrega do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia será realizada em novembro, em Montevidéu. O Prêmio é promovido pela Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT), com o patrocínio da Sangari do Brasil e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI/Brasil, e a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e do Movimento Brasil Competitivo – MBC.

Conheça a lista dos trabalhos finalistas e agraciados com menção honrosa clicando aqui.