Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo da FAO revela retrato do sul do Brasil

As cerca de 200 matérias inscritas no Prêmio concorrem a 54 mil reais em prêmios. A premiação acontece no dia 17 de abril.

Agricultores semeando alface crespa. Foto: Flickr/ Orgânicos do Pivas (Creative Commons)

Agricultores semeando alface crespa. Foto: Flickr/ Orgânicos do Pivas (Creative Commons)

Os cerca de 200 trabalhos inscritos no 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo revelam um retrato da agricultura familiar nos três estados.

“O Prêmio coloca em evidência esse setor fundamental da produção de alimentos e valoriza o trabalho dos profissionais de comunicação”, disse oficial técnico em comunicação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e coordenador da iniciativa, Mário Milani.

Instituído pela Unidade de Coordenação de Projetos da ONU/FAO na Região Sul do Brasil, o concurso premiará, no dia 17 de abril deste ano, as melhores reportagens publicadas em rádio, TV, jornais, revistas, blogs e sites jornalísticos com veiculação nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A agricultura familiar é responsável pela produção de quase 70% do alimento consumido no Brasil e fundamental no equilíbrio sustentável do meio ambiente. Nos três estados do sul do Brasil, a agricultura familiar é praticada em 875.907 das pouco mais de um milhão de propriedades rurais.

Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui.