Documentos temáticos sobre os ODS

Durante evento na Câmara dos Deputados em junho de 2017, reunindo parlamentares e representantes da sociedade civil, o copresidente do Grupo Assessor do Sistema ONU para a Agenda 2030, Haroldo Machado Filho, entregou documentos temáticos sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os documentos temáticos são contribuições de 18 agências, fundos e programas da ONU no Brasil, de acordo com as áreas temáticas de atuação.

O conjunto de relatórios apresenta temas e questões que o Sistema ONU no Brasil considera relevantes no âmbito do processo de implementação dos ODS no Brasil, e pretendem servir como subsídios à Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para as discussões temáticas correspondentes na fase preparatória para o fórum. A comissão nacional para os objetivos globais conta com oito membros da sociedade civil e oito do governo brasileiro.

Em exercício desde 2014, o Grupo Assessor do Sistema ONU para a Agenda 2030 conta com a participação de 18 organismos do Sistema ONU, além de membros do governo federal. Acesse ao lado cada um dos documentos temáticos.

Voltar para a página inicial.