Políticas de saúde devem ser pensadas em parceria com outros setores, afirma Diretora da OPAS

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, Carissa Etienne reforçou a importância do Brasil como parceiro da OPAS/OMS na região.

A Diretora da OPA, Carissa Etienne. Foto: OPASA Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa Etienne, enfatizou nesta segunda-feira (25) a necessidade de aumentar a parceria do setor de saúde com outros setores para melhorar o nível da saúde nas Américas. Etienne participou da mesa de abertura da Reunião Regional “Saúde em todas as políticas”, preparatória para da 8ª Conferência Global de Promoção da Saúde, em Brasília.

Ela também falou sobre a importância do Brasil na região e apontou o País como um importante parceiro na implementação das prioridades das politicas de saúde propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e na disseminação dessas politicas apoiadas pela OPAS para os demais países da região.

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, a Diretora da OPAS também se reuniu com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir os principais desafios da saúde no Brasil e a agenda internacional de saúde com foco na cooperação Sul-Sul, onde o Brasil tem papel de destaque.