PNUMA: Relatório do Panorama da Biodiversidade Global está disponível em português

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A publicação reúne as últimas informações sobre indicadores, compromissos e tendências da biodiversidade e expõe as principais conclusões relevantes para a implementação da Convenção sobre Biodiversidade Biológica.

Foto: Ag. de Notícias do Acre (Creative Commons)

Foto: Ag. de Notícias do Acre (Creative Commons)

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou nesta quarta-feira (14) em Brasília o relatório do Panorama da Biodiversidade Global 4 (GBO4) em português. A publicação reúne as últimas informações sobre indicadores, compromissos e tendências da biodiversidade e expõe as principais conclusões relevantes para a implementação da Convenção da Diversidade Biológica (CBD).

A representante do PNUMA no Brasil, Denise Hamú, afirmou que progressos estão sendo realizados para promover a conservação da fauna e flora mundial, mas alertou que é preciso redobrar os esforços para alcançar as metas estabelecidas até 2020.

“Felizmente, o GBO4 também conclui que o cumprimento do Plano está ao nosso alcance se ações estratégicas que atendem simultaneamente as múltiplas causas das leis de biodiversidade forem tomadas de forma consistente e coerente. Um exemplo desse tipo de abordagem é a luta do Brasil para reduzir dramaticamente o desmatamento da floresta amazônica”, afirmou.

Através de mensagem em vídeo, o secretário executivo da Convenção da Diversidade Biológica (CDB), o brasileiro Bráulio Ferreira Dias, destacou a importância da publicação do Relatório no idioma português. A tradução amplia o acesso da análise à comunidade lusófona e facilita a sua disseminação e compreensão.

O GBO4 foi lançado oficialmente em outubro nos sies idiomas oficiais da ONU e em coreano e japonês durante a reunião das partes da CDB realizado na Coreia do Sul. A versão em português está disponível em http://bit.ly/GBO4portugues


Mais notícias de:

Comente

comentários