PNUMA lança guia de produção e consumo sustentáveis

A publicação tem o principal objetivo de sensibilizar e engajar o setor industrial brasileiro e partes interessadas na implementação de políticas e práticas em direção a uma economia verde.

PNUMA lança guia de produção e consumo sustentáveisO Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou na quarta-feira (09) o “Guia de Produção e Consumo Sustentáveis: tendências e oportunidades para o setor de negócios”. A publicação é um projeto fruto de uma parceria entre o PNUMA e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e tem como principal objetivo a sensibilização e o engajamento do setor industrial do Brasil e partes interessadas, na implementação de políticas e práticas de produção e consumo sustentável.

A publicação tem como foco as pequenas e médias empresas por sua capacidade de adaptação e flexibilidade e seu papel fundamental como força transformadora, já que respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) e dois terços dos empregos formais nos países em desenvolvimento e emergentes.

Estudos de caso foram incluídos como exemplos concretos da viabilidade de produzir e gerar empregos, cuidando para que se mantenham as condições ambientais, de forma a sustentar o crescimento e o desenvolvimento socioeconômicos.

Clique aqui para acessar o guia.