PNUMA: Campanha Passaporte Verde inspira criação de grafites exclusivos

Em parceira com o PNUMA, o coletivo Instagrafite convidou três artistas brasileiros para criarem grafites exclusivos inspirados na Campanha Passaporte Verde.

Grafite criado por Luna Buschinelli com a mensagem: “Seja o guardião da sua própria cidade, seu próprio mundo. Sua contribuição pode ser maior do que você pensa!”. Foto: PNUMA

Grafite criado por Luna Buschinelli com a mensagem: “Seja o guardião da sua própria cidade, seu próprio mundo. Sua contribuição pode ser maior do que você pensa!”. Foto: PNUMA

A campanha Passaporte Verde, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), iniciou uma nova parceria com o coletivo Instagrafite com o objetivo de inspirar através da arte de rua a mudança de comportamento por meio da escolha de opções conscientes de consumo. 

Três artistas brasileiros – Luna Buschinelli, Fernando Garu e Zeh Palito – foram convidados pelo coletivo Instagrafite para criarem grafites exclusivos inspirados na campanha, que serão disseminados semanalmente pelos canais de mídias sociais dos parceiros. Além disso, serão impressos em lambe-lambes confeccionados em papel semente e distribuídos em locais autorizados em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

“O Instagrafite está orgulhoso de ser parceiro da campanha Passaporte Verde. Queremos incentivar nossos seguidores a fazerem um turismo do bem e sustentável, respeitando o meio ambiente e a cultura do seu destino”, afirma o fundador e curador do Instagrafite, Marcelo Pimentel, junto com Marina Bortoluzzi. Com mais de 1 milhão seguidores no Instagram, o Instagrafite se tornou uma mídia massiva de arte de rua e estilo de vida dos jovens. 

Em parceria com os ministérios do Meio Ambiente, Esportes, Turismo e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a campanha Passaporte Verde utiliza o apelo emocional de turismo e viagens para incentivar consumidores e empresários a optarem por práticas mais sustentáveis.

Confira o trabalho do Instagrafite em www.instagrafite.com e instagram.com/instagrafite

Saiba mais sobre o Passaporte Verde em www.passaporteverde.org.br