PNUD recebe gestores municipais para discutir objetivos globais de desenvolvimento sustentável

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) recebeu nesta semana (11), em Brasília, alunos do curso de especialização da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os estudantes eram, em sua maioria, servidores públicos municipais de diferentes partes do Brasil. Juntos, os estudantes representavam 88 cidades de todas as regiões do país.

Alunos da ENAP visitam Casa da ONU em Brasília. Foto: PNUD/Júlia Matravolgyi

Alunos da ENAP visitam Casa da ONU em Brasília. Foto: PNUD/Júlia Matravolgyi

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) recebeu nesta semana (11), em Brasília, alunos do curso de especialização da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Estudantes puderam visitar a Casa da ONU na capital federal e conhecer as estratégias do PNUD para a implementação local dessas metas globais.

Os alunos eram, em sua maioria, servidores públicos municipais de diferentes partes do Brasil. Juntos, os estudantes representavam 88 cidades de todas as regiões do país. Durante a visita, além de saber mais sobre as metas da Agenda 2030 da ONU, os participantes aprenderam sobre a atuação do PNUD no país e seus mecanismos de cooperação técnica.

Para participar do curso da ENAP, foram selecionados cem participantes entre 1,1 mil inscritos, com média de 40 anos de idade e oriundos de mais de 80 municípios. Dessas cidades, 65% possuem população acima de 100 mil habitantes.

“Uma visita à Casa da ONU contribui para tangibilizar aos alunos o trabalho que o PNUD desenvolve em parceria com diferentes instâncias federativas”, avalia a gerente de projetos da Unidade de Paz e Governança do PNUD, Raíssa Teixeira.

“Isso diz respeito à regionalização dos ODS e ao desenvolvimento local.”


Comente

comentários