PNUD realiza oficina gratuita sobre eficiência energética em prédios públicos em Brasília

A atividade será no próximo dia 31 de maio e a iniciativa contará com pelo menos outras quatro oficinas em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Setor de edificações é responsável por quase metade do consumo brasileiro de eletricidade.

O setor de edificações responde por mais de 40% do total da eletricidade consumida no Brasil. Foto: Guilherme Larsen/PNUD Brasil

O setor de edificações responde por mais de 40% do total da eletricidade consumida no Brasil. Foto: Guilherme Larsen/PNUD Brasil

Para capacitar e conscientizar o setor de edificações no Brasil sobre eficiência energética em prédios públicos, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, realiza a oficina ‘Eficiência Energética e a Importância da Etiquetagem de Edifícios Públicos’. O evento acontece no próximo 31 de maio (terça-feira), em Brasília, no âmbito do projeto “3E – Eficiência Energética em Edificações”.

“O objetivo do curso é introduzir conceitos para profissionais sobre etiquetagem de eficiência energética em edifícios”, explica a coordenadora técnica do projeto, Ludmilla Diniz.

Atualmente, o setor de edificações responde por mais de 40% do total da eletricidade consumida no Brasil. O projeto quer incentivar o setor público como um indutor da eficiência energética. “A partir do momento em que este setor público entende e é capacitado para realizar a eficiência energética nos edifícios, a população verá um setor público mais preocupado com a eficácia dos gastos”, completa Ludmilla Diniz.

A iniciativa ainda realizará pelo menos outras quatro oficinas em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, além de cursos e minicursos para o setor privado sobre o tema. “A expectativa é realizar programas de capacitação em várias cidades do Brasil, englobando as cinco regiões do país”, conclui a coordenadora técnica.

Confira o calendário de oficinas clicando aqui.