PNUD participa da avaliação de candidatos ao portfólio da Bolsa de Valores Socioambientais

Os projetos selecionados podem receber doações de empresas e investidores sociais. O prazo para inscrição termina 15 de agosto.

(BVSA)As ONGs que queiram se candidatar com projetos para a Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA), terão seus trabalhos avaliados em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), de acordo com a sua contribuição para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Podem participar da seleção organizações brasileiras sem fins lucrativos e que tenham experiência comprovada na área do projeto inscrito. Os projetos selecionados passam a fazer parte do portfólio da Bolsa e podem receber doações de empresas e investidores sociais.

A BSVA é semelhante à bolsa de valores, mas no lugar de comprar ações o investidor pode financiar projetos socioambientais. Os projetos devem ter orçamento de R$ 30 mil a R$ 100 mil e contribuir para um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A grande vantagem é que a Bolsa garante que os recursos doados sejam repassados integralmente, sem qualquer tipo de dedução. A data limite para participar é dia 15 de agosto.

Para informações sobre a seleção e como cadastrar sua ONG e projeto na BVSA, clique aqui.