PNUD: Iniciativa sobre Objetivos do Milênio ganha menção honrosa em premiação do Judiciário

Prêmio Innovare contou com mais de 300 projetos inscritos e o Ministério Público da Bahia ganhou menção honrosa com o projeto “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio”.

O MP da Bahia faz parte do MNCS que tem o objetivo de municipalizar os ODM. Foto: Marco Zaoboni/Instituto Innovare

O MP da Bahia faz parte do MNCS que tem o objetivo de municipalizar os ODM. Foto: Marco Zaoboni/Instituto Innovare

O Ministério Público da Bahia recebeu menção honrosa do Prêmio Innovare na categoria Ministério Público com o projeto “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio”. O projeto desenvolve atividades de fiscalização em estabelecimentos de ensino municipais e estaduais e em unidades de saúde. As ações implementadas buscam um trabalho preventivo, proativo e permanente para efetivar, prioritariamente, os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos.

O MP baiano integra o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS) – parceiro do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Secretaria-Geral da Presidência da República – que tem o objetivo de municipalizar os ODM, para fortalecer o combate às desigualdades e acelerar o alcance dos objetivos em todo o país.

“Esta menção honrosa é um reconhecimento para todos os participantes do projeto. São mais de mil participantes em cerca de 100 municípios baianos que trabalham em prol da melhoria de vida das pessoas nas cidades. Iniciamos a prática em 2008, em Itabuna – interior da Bahia –, e ampliamos para todo o estado”, afirmou o idealizador da prática e promotor Clodoaldo Silva.

A cerimônia de premiação XI edição do Prêmio Innovare foi realizada no Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF), no último dia 16 de dezembro. No total, foram 367 projetos inscritos, sendo 256 nas categorias tradicionais (Advocacia, Defensoria, Juiz, Ministério Público e Tribunal) e 111 para o Prêmio Especial, sob o tema “Sistema Penitenciário Justo e eficaz”. Conheça os demais vencedores desta edição do Prêmio clicando aqui.

Criado em 2004, o Innovare é uma das premiações mais respeitadas da Justiça brasileira. O objetivo do Prêmio é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça brasileira.

(Do PNUD com informações do Instituto Innovare e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público)