PNUD apresenta a agentes públicos soluções para o desenvolvimento sustentável municipal

II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que acontece entre os dias 23 e 25 em Brasília, segue recomendação da ONU na reta final de implantação dos Objetivos do Milênio.

Menina brincando em área de lazer em Contagem (MG). O local participa do Programa Conjunto da ONU de Segurança com Cidadania. Foto: Daniel Castro/PNUD Brasil

Menina brincando em área de lazer em Contagem (MG). O local participa do Programa Conjunto da ONU de Segurança com Cidadania. Foto: Daniel Castro/PNUD Brasil

Esta semana, cerca de três mil pessoas, entre prefeitos, agentes públicos e representantes de municípios de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília para debater e descobrir soluções municipais na perspectiva do desenvolvimento sustentável. O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) participa do encontro para apresentar experiências e soluções.

O II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) – Desafios dos novos governantes locais ocorre entre os dias 23 e 25 de abril, a menos de 1.000 dias para a data limite de se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, é um esforço para superar as disparidades ainda existentes entre as regiões no cumprimento das metas das Nações Unidas.

O foco de atuação na reta final para se alcançar os ODM é a ação localizada, com especial atenção ao contexto e às demandas de cada área, comunidade, município ou região. A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) já havia atribuído oficialmente às cidades a missão de garantir o futuro da sustentabilidade.

Clique aqui para conhecer algumas das experiências bem-sucedidas do PNUD no Brasil em desenvolvimento local.


Comente

comentários