Pequenas centrais hidrelétricas são tema de encontro promovido pela ONU e parceiros

Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento industrial (ONUDI) e parceiros se reúnem entre os dias 29 a 31 de outubro em Campinas (SP) para diálogo global sobre o desenvolvimento e crescimento das tecnologias hidrelétricas de pequena escala.

Pequena central hidroelétrica de Poços de Caldas, Minas Gerais. Fonte: CERPCH

Pequena central hidroelétrica de Poços de Caldas, Minas Gerais. Fonte: CERPCH

Ocorrerá de 29 a 31 de outubro de 2013 em Campinas (SP) um evento sobre pequenas centrais hidrelétricas, cujo tema será: “Soluções Locais para o Mudança Climática e o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento é promovido pelo Centro Nacional de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas em Itajubá, Minas Gerais (CERPCH), o Centro Internacional de Pequenas Centrais Hidrelétricas em Hangzhou, China (IC-SHP) e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento industrial (ONUDI), por meio do programa Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e o Caribe.

Ocorrerão também o 6º Fórum ‘Hydro Power for Today’ e o 3º Encontro Técnico do Observatório de Energias Renováveis para América Latina e no Caribe. Todos os eventos serão realizadas ao longo do I Latin American Hydro Power and Systems Meeting.

Os encontros reunirão os principais tomadores de decisão, acadêmicos, técnicos dos setores público e privado, bem como representantes da sociedade civil no mesmo local para um diálogo global sobre o desenvolvimento e crescimento das tecnologias hidrelétricas de pequena escala.

Todos os detalhes em http://bit.ly/1gnu1Vh