Para apoiar o UNICEF no Nepal, turma da Mônica faz leilão para ajudar vítimas do terremoto

Valor arrecadado será destinado ao UNICEF, que trabalha no país por 1,7 milhão de crianças e adolescentes afetados pela tragédia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de colaborar com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na ajuda e apoio às crianças atingidas pelo terremoto no Nepal, a Mauricio de Sousa Produções decidiu doar para leilão a obra Mônica Mizulina, da artista Erica Mizutani.

A estátua é umas das peças que participaram do evento Mônica Parade, exposição realizada na cidade de São Paulo em 2014, em comemoração ao aniversário de 50 anos da personagem Mônica.

O leilão acontecerá apenas virtualmente e é necessário se cadastrar com antecedência no site: http://www.rmgouvealeiloes.com.br. Após a confirmação, os interessados poderão dar os lances a partir desta sexta-feira (22) até 1º de junho de 2015, às 15h.

A estátua ficará exposta na próxima quarta-feira (27), das 9h às 17h, no escritório do UNICEF em São Paulo, localizado na Av. Professor Ascendino Reis, 830 – Vila Clementino (ao lado do Tribunal de Contas do Município). Para a visita, é necessário agendar um horário pelo telefone (11) 3728-5701.
O leilão será organizado pela empresa Toptrends e a realização fica a cargo do leiloeiro Roberto de Magalhães Gouvêa.

Sobre a emergência no Nepal

Pelo menos 2,8 milhões de crianças vivem em áreas afetadas pelo terremoto no Nepal, sendo que quase 1 milhão precisam urgentemente de ajuda humanitária, segundo o UNICEF. O terremoto de magnitude 7,9, no dia 25 de abril, e cerca de 60 tremores secundários causaram grande devastação em grande parte do país, incluindo cerca de 2 mil mortes e destruição geral de prédios.

Equipes do UNICEF estão atuando nas áreas mais afetadas desde o dia do primeiro terremoto. A organização mobiliza pessoal e suprimentos de emergência para atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças afetadas, com foco em água e saneamento, nutrição, educação e proteção da criança.

O UNICEF também está apoiando com o abastecimento de água e o fornecimento de sais de reidratação oral e suplementos de zinco para as pessoas reunidas em assentamentos informais, e fornecendo tendas para instalações médicas.