Papel das TICs para alcançar sustentabilidade é tema de simpósio da UIT

União Internacional de Telecomunicação reunirá políticos e especialistas em tecnologia e meio ambiente. Há possibilidade de obtenção de bolsas para comparecer ao evento, de 29 a 31 de maio, no Canadá.

União Internacional de Telecomunicações (UIT)Para avançar na agenda verde das tecnologias da informação e comunicação (TICs), a União Internacional de Telecomunicações (UIT) promoverá no Canadá, de 29 a 31 de maio, o Sétimo Simpósio da UIT sobre TICs, Meio Ambiente e Mudança Climática. No evento, serão discutidos novos meios pelos quais as TICs podem melhorar a sustentabilidade e gerenciar os efeitos das mudanças climáticas. O desenvolvimento de estratégias para reduzir o lixo eletrônico e a necessidade de integrar as TICs às diversas áreas da indústria de forma sustentável também serão debatidos.

O encontro acontecerá na sede da Organização de Aviação Civil Internacional, em Montreal. Poderão participar especialistas da UIT e da área ambiental, desde engenheiros e designers até legisladores e governantes. Há possibilidade de obtenção de bolsas para comparecer ao evento. Para mais informações, clique aqui.