Papa Francisco faz primeira visita à sede do Programa Mundial de Alimentos da ONU em Roma

Papa Francisco durante conferência na sede da FAO, em Roma. Foto: FAO/Giulio Napolitano

A primeira visita papal ao PMA ocorre no ano que marca o início do trabalho pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os 17 objetivos foram estabelecidos por todos os países membros das Nações Unidas para enfrentar as causas da pobreza e da fome. Atingir o ODS 2, que trata da eliminação da fome até 2030, está no centro do trabalho do PMA.

Durante o evento, o Papa Francisco vai falar aos membros do Conselho Executivo do PMA, que representam os países membros das Nações Unidas.

O Papa também vai falar aos membros da equipe do PMA e seu discurso será transmitido ao vivo a todos os escritórios do PMA espalhados pelo mundo.

Credenciamento

Devido a limitações de espaço, um grupo de jornalistas previamente credenciados será organizado pelo Escritório de Imprensa do Vaticano. Somente jornalistas credenciados terão acesso ao local.

A equipe de foto e vídeo do PMA vai compartilhar fotografias e vídeos de alta qualidade via link para download após o evento.

O PMA é a maior agência humanitária lutando contra a fome no mundo, oferecendo assistência alimentar em emergências e trabalhando com comunidades para melhorar a nutrição e construir resiliência. A cada ano, o PMA assiste aproximadamente 80 milhões de pessoas em cerca de 80 países.