Papa Francisco faz primeira visita à sede do Programa Mundial de Alimentos da ONU em Roma

Sua Santidade o Papa Francisco fará sua primeira visita ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas no dia 13 de junho. O Papa visitará a sede do PMA em Roma. Atingir o Objetivo Global número 2, que trata da eliminação da fome até 2030, está no centro do trabalho da agência da ONU.

Papa Francisco discursa na 2ª Conferência Internacional sobre Nutrição (ICN2) na sede da FAO, em Roma. Foto: FAO / Giulio Napolitano

Papa Francisco durante conferência na sede da FAO, em Roma. Foto: FAO/Giulio Napolitano

A primeira visita papal ao PMA ocorre no ano que marca o início do trabalho pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os 17 objetivos foram estabelecidos por todos os países membros das Nações Unidas para enfrentar as causas da pobreza e da fome. Atingir o ODS 2, que trata da eliminação da fome até 2030, está no centro do trabalho do PMA.

Durante o evento, o Papa Francisco vai falar aos membros do Conselho Executivo do PMA, que representam os países membros das Nações Unidas.

O Papa também vai falar aos membros da equipe do PMA e seu discurso será transmitido ao vivo a todos os escritórios do PMA espalhados pelo mundo.

Credenciamento

Devido a limitações de espaço, um grupo de jornalistas previamente credenciados será organizado pelo Escritório de Imprensa do Vaticano. Somente jornalistas credenciados terão acesso ao local.

A equipe de foto e vídeo do PMA vai compartilhar fotografias e vídeos de alta qualidade via link para download após o evento.

O PMA é a maior agência humanitária lutando contra a fome no mundo, oferecendo assistência alimentar em emergências e trabalhando com comunidades para melhorar a nutrição e construir resiliência. A cada ano, o PMA assiste aproximadamente 80 milhões de pessoas em cerca de 80 países.