Países da América Latina e do Caribe analisarão desafios dos direitos humanos e da proteção social dos idosos

O foco da Terceira Conferência Regional Intergovernamental, de 8 a 11 de maio em San José, Costa Rica, será o “Envelhecimento, solidariedade e proteção social: o tempo de avançar para a igualdade”.

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e o governo da Costa Rica realizam, a partir de amanhã, 8 de maio, a Terceira Conferência Regional Intergovernamental sobre envelhecimento na América Latina e do Caribe,  em San José, Costa Rica. O foco da Terceira Conferência Regional Intergovernamental será o “Envelhecimento, solidariedade e proteção social: o tempo de avançar para a igualdade”.

O encontro, que vai até sexta-feira, dia 11,  reunirá representantes de todos os Estados-Membros da CEPAL e representantes de outras agências das Nações Unidas, especialistas em população e organizações da sociedade civil. O grupo analisará a implementação dos compromissos assumidos pelos países da região na Declaração de Brasília, aprovada em 2007 durante a Segunda Conferência Regional Intergovernamental sobre o Envelhecimento e propor novas políticas para os próximo anos.

Para mais informações em espanhol, clique aqui.