Pacto Global comemora 10 anos da rede brasileira

Em celebração aos 10 anos de atividades no País, o Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) promoveu um encontro na Casa da ONU, em Brasília.

Renata Seabra (Pacto Global) e Jorge Chediek (PNUD), durante as comemorações de 10 anos da Rede Brasileira do Pacto Global, em Brasília. Foto: RBPG/Divulgação

Renata Seabra (Pacto Global) e Jorge Chediek (PNUD), durante as comemorações de 10 anos da Rede Brasileira do Pacto Global, em Brasília. Foto: RBPG/Divulgação

Em celebração aos 10 anos de atividades no Brasil, o Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) promoveu um encontro na tarde de 27 de novembro, na Casa da ONU, em Brasília.

A abertura do evento foi realizada pela secretária executiva da Rede Brasileira do Pacto Global, Renata Seabra, que apresentou uma retrospectiva de atuação da Rede Brasileira do Pacto Global em 2013, assinalando a participação do CBPG em inúmeros fóruns, workshops, encontros e conferências ao longo do ano, “sempre buscando firmar parcerias, incentivar pesquisas e compartilhar conhecimentos”.

De acordo com Renata, uma ação de destaque nesses 10 anos de atuação do Pacto Global no Brasil aconteceu em 2012, durante a Conferência Rio+20. Nessa ocasião, foi lançada uma Carta de Compromisso, que contou com a assinatura de 230 corporações.

Além disso, foi apresentada uma pesquisa que deu origem à criação de seis grupos de interesse que envolvem temas prioritários para tratar da sustentabilidade dentro da perspectiva brasileira.

Renata Seabra ainda ressaltou as realizações das chamadas Forças-Tarefa (grupos de trabalho) e deu detalhes da dinâmica de funcionamento da Plataforma Arquitetos de um Mundo Melhor, apresentada durante o Cúpula de Líderes do Pacto Global que acontece em setembro, em Nova York. A plataforma traça os planos de engajamento empresarial na agenda pós-2015.

Saiba mais detalhes clicando aqui.