Organizações cariocas elaboram propostas dirigidas à primeira infância

Em encontro no UNICEF, entidades sugeriram ações ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Rio de Janeiro.

Ações prioritárias para a garantia dos direitos das crianças nos seus primeiros anos de vida foram sugeridas por organizações da sociedade civil ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Rio de Janeiro.

Discutidas ao longo dos últimos oito meses por diferentes organizações cariocas, as propostas foram organizadas em um documento apresentado no último dia 9 de abril à presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Rio de Janeiro, Miná Taam, no escritório do UNICEF, no Rio de Janeiro.

Com o título de “Primeira Infância – Prioridades do Município do Rio de Janeiro – Contribuições para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância”, o documento propõe ações dirigidas a crianças de até seis anos nas áreas da saúde, educação infantil, cultura, esporte, lazer, espaço urbano e prevenção de violências.

Saiba detalhes clicando aqui.