Organização promove concurso de redação para jovens; vencedor será convidado para evento no Japão

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Jovens de 14 a 25 anos podem enviar contribuições em inglês, francês, espanhol ou alemão ou japonês até o dia 15 de junho sobre o tema: “A mudança que quero fazer”, tratando do tema da cultura da paz e do desenvolvimento sustentável. Iniciativa tem apoio da UNESCO.

Menina deslocada na região do Lago Chade. Foto: UNICEF/Bahaji

Menina deslocada na região do Lago Chade. Foto: UNICEF/Bahaji

Com apoio da UNESCO, a Goi Peace Foundation convida jovens de todo o mundo a participar do Concurso Internacional de Ensaios para Jovens de 2018. O tema para o concurso deste ano é “A mudança que quero fazer” e o prazo é 15 de junho.

Os vencedores do prêmio receberão um prêmio em dinheiro e serão convidados para a cerimônia de premiação, no Japão. Podem participar jovens entre as idades de 14 e 25 anos, considerando a data de 15 de junho de 2018 como referência.

Os ensaios devem ser de 700 palavras ou menos em inglês, francês, espanhol ou alemão, ou 1.600 caracteres ou menos em japonês, excluindo o título do ensaio e a página de rosto. Os ensaios podem ser digitados ou impressos, escritos por um único autor(a).

O concurso é organizado anualmente em um esforço para aproveitar a energia, a criatividade e a iniciativa da juventude mundial na promoção de uma cultura de paz e do desenvolvimento sustentável. Também pretende inspirar a sociedade a aprender com as mentes jovens e a pensar sobre como cada um de nós pode fazer a diferença no mundo.

O programa é uma atividade do Programa de Ação Global da UNESCO (GAP) sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD, ambas as siglas em inglês).

Todos os detalhes estão em www.goipeace.or.jp/en/work/essay-contest.

Dúvidas devem ser tiradas diretamente junto aos organizadores, na página oficial (acima) ou pelo e-mail [email protected]


Mais notícias de:

Comente

comentários