OPAS/OMS faz alerta ao público sobre mensagens fraudulentas em nome da Organização

Foto: Pexels

Mensagens fraudulentas em nome da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) circulam por e-mail, sites e mídias sociais no contexto da pandemia causada pelo novo coronavírus. Em muitas delas, são solicitadas informações pessoais sob a falsa promessa de que fundos ou algum benefício será recebido da Organização.

Por isso, a OPAS/OMS alerta que essas mensagens não são enviadas pela Organização e não estão de forma alguma relacionadas a projetos ou iniciativas do organismo internacional. A recomendação às pessoas que eventualmente receberem este tipo de mensagens é verificar cuidadosamente sua autenticidade antes de responder ou compartilhar.

Em particular, a Organização sugere que nenhuma informação pessoal seja enviada a quem alega conceder fundos ou doações em nome da OPAS/OMS.

Os sites oficiais da OPAS  e da OMS publicam a todo momento informações confiáveis à disposição do público (em inglês e espanhol).

Para obter mais informações sobre a COVID-19 em português, acesse o site da OPAS/OMS no Brasil.

Siga também as contas oficiais da OPAS/OMS Brasil no Facebook (www.facebook.com/OPASOMSBrasil) e Twitter (twitter.com/OPASOMSBrasil).