OPAS: Inscrições para Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente vão até esta sexta (16)

O prêmio tem como objetivo aproximar os adolescentes dos serviços públicos de saúde e disseminar informações sobre saúde reprodutiva e sexual do adolescente. O autor do melhor aplicativo ganhará uma viagem internacional para Oakland (EUA) para participar de um congresso de tecnologia.

Imagem: Facebook Aplicativo Saúde Adolescente

Imagem: Facebook Aplicativo Saúde Adolescente

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo criou o Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente com o objetivo de aproximar os adolescentes dos serviços públicos de saúde e disseminar informações sobre saúde reprodutiva e sexual do adolescente. As inscrições terminam nesta sexta-feira (16).

Os inscritos terão acesso a uma série de materiais sobre saúde do adolescente e deverão pensar em formas de disseminar os conhecimentos adquiridos por meio de aplicativos móveis construídos por eles próprios, em uma plataforma intuitiva de construção de apps.

Os aplicativos enviados serão avaliados analisados por um júri composto por profissionais das áreas de tecnologia e saúde, além da avaliação por um júri popular. O vencedor ganhará uma viagem internacional para Oakland (EUA) para participar de um congresso de tecnologia. Os autores do melhor aplicativo em cada uma das dez categorias ganharão um smartphone.

Saiba mais e faça sua inscrição: www.aplicativosaudeadolescente.com.br.