OPAS abre convocatória para projetos de saúde na América Latina e Caribe

A iniciativa é da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) e concederá aos projetos até 35 mil dólares para realização das atividades. O prazo para envio das propostas é 31 de julho de 2014.

Com o objetivo de facilitar a realização de atividades destinadas a melhorar a execução dos programas na área de saúde através de evidências e pesquisas, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) apresenta chamada de projetos para a região da América Latina e o Caribe. A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Gestão do Conhecimento, Bioética e Pesquisa (KBR/AD) da OPAS e pela Alliance for Health Policy and Systems Research (AHPSR) da Organização Mundial de Saúde.

O programa compreende dois componentes: Concessão de 30 mil a 35 mil dólares para cada realização de atividades destinadas a melhoria e implementação de programas de saúde; e o desenvolvimento de capacidade para que os implementadores, gerentes ou estabelecimentos/repartições de saúde, identifiquem soluções para as barreiras e lacunas existentes na área, aplicando abordagens através da pesquisa para compreender e resolver estas questões.

O prazo final para envio das propostas é 31 de julho de 2014. Para mais informações sobre a convocatória, clique aqui.